Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

A primeira vez ...

Ayrton Senna uma vez disse : a primeira Ferrari a gente nunca esquece. Não foram exatamente essas palavras.Mas é mais ou menos isto que acontece. A mente humana é como uma maquina que capta e guarda tudo, até mesmo aquele detalhe que passa despercebido. As coisas que acontecem na vida voltam como sutis lembranças , “Um gosto que lembra a infância”, “ um cheiro que lembra a oitava série” ficam com a gente sem que percebamos.
Por outro lado temos lembranças, boas e ruins, que marcam a nossa história no mundo, não porque simplesmente ficaram conosco sutilmente e sim porque nunca aconteceram antes. Quem esquece a primeira vez que subi em uma bicicleta? Ou a primeira vez quebra um braço? A primeira vez que você beija alguém?E o primeiro tapa na cara, dado ou recebido? O “rei Pelé”, por exemplo, nunca mais esquecerá a sua primeira copa do mundo. O Brasil foi campeão e o jogador Pelé nunca mais foi o mesmo.




Seja sobre amor, política, futebol, perfume, ninguém nunca esquece a primeira vez porque, mesmo quando os momentos foram vergonhosos, são lembranças boas que nos fazem rir sempre que olhamos para o passado.Afinal, verdade seja dita, a primeira vez a gente nunca esquece.

1 comentários:

LaisVCarvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário