Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

1 - Sutilezas de uma amizade duradoura





Era o primeiro dia do que realmente podíamos chamar de férias, vocês sabem... sem aulas, sem professores ...
- Que legal tenho 15 dias de férias e o professor diz que eu não posso aproveitar
- Mia pensa que ano que vem tu vai ter três meses inteiros de férias...
- Ah! Eu nem preciso disso...Eu tenho um plano sabia?! Vestibular não faz parte dele...
Somos amigas e ela é o motivo de muitos dos meus risos...
- Hum sei...
- Eu vou fugir com o Michael, para um lugar desconhecido, talvez um daqueles    micro-países da Europa, ninguém vai pensar em procurar a gente lá...- ela falou isso com tanto convicção que até eu acreditei – ou para Manhattan que é bem grande, ninguém vai achar a gente
Eu estava pronta para jogar meu travesseiro nela, mas não foi preciso, ela se jogou na cama e cobriu o rosto com o urso de pelúcia que ela ganhou do Michael, nem preciso dizer o nome do animal, ou preciso?!  
- Doida! Tua avó nunca ia deixar!
- Oh! Eu não preciso da permissão dela...
- Mas precisa do dinheiro...
- Claro que não... Nós vamos viver de amor... – ela jogou um em mim, mas eu não queria mudar de assunto,a mia realmente queria fugir, em vez disso eu ri e depois fingi um olhar de afirmação -  para de rir...e do dinheiro que o Michael conseguir com a banda...E do que eu ganhar com os meus livros.
- Mia...Que livros ?!    
- Os três que eu escrevi, eu peço pro papai publicar, ai quando eles forem Best-sellers  eu fujo com o Michael e não vou dizer pra ninguém, nem pra ti o meu destino.  
- Mia, tu conheceu o Michael no curso há dois dias - Não é exagero, ela conheceu o Michael no curso nas férias e aparentemente ele gosta muito dela, mas não sei se a ponto de fugir para um futuro incerto - como é que tu sabes que ele é o amor da tua vida?
- Porque é o tipo de coisa que a gente sabe...- eu fiquei calada, mas queria dar um soco nela, minha amiga precisava de um choque de realidade, perdi a oportunidade - Ele me deu uma carta...
- Tu ainda não abriste por quê?
- Não preciso,eu já sei o que está escrito...Que ele me ama pra sempre – eu sorri, quanta ingenuidade Nombre de Dios! - e os contatos...
- Como assim?!Tu ainda nem sabe o telefone del.. ...- Peguei a carta e me arrependi depois das três primeiras linhas – Mia, er não é bem isso que está escrito aqui... – não sei que tipo de amiga eu sou, mas por pouco eu não ri da situação...Por umas lagrimas, na verdade, e minha cara vermelha - Olha ...

Querida Mia,

Rosas são vermelhas, violetas são azuis, você até pode pensar que te amo, o que não é mentira...  Amo muito... Mas esse é um ano muito importante pra eu pensar em coisas bobas desse tipo, espero que você me entenda. Nós não podemos ser namorados... Esse ano... Mas se você quiser, ano que vem nós dois podemos ficar juntos... Na faculdade. Se você não quiser eu vou entender

Beijos Michael

0 comentários:

Postar um comentário