Páginas

domingo, 11 de outubro de 2009

Outubro no Pará...

Eu não sou católica, mas precisava escrever hoje, porque já faz tempo, e vocês devem concordar, que o Círo deixou de ser uma festa católica. Hoje além de ser religião, o Círio é também família reunida,é acreditar , não importa em quê, é ter fé em Deus, mesmo que esse Deus, seja Cristão, Pagão, ou simplesmente o responsavel pelo 'início'.
Muita gente diz que é besteira, que é só uma imagem (eu pro exemplo)... Mas a questão não é ser uma simples imagem e sim que o povo acredita no poder que ela trás, que ela tem. Assim seja uma imagem simples, ou uma santa virgem, Maria merece(
apesar de ainda achar que ela é só uma personagem famosa de um livro ) uma homenagem aqui por isso ... Um texto!



Como já diz a sabia canção, ‘o lírio mimoso do mais suave perfume’.Exemplo de amor a Deus, Maria de Nazaré, mulher forte que transformou sua vida em missão, missão de fé, missão de amor, missão que hoje reúne milhares de seguidores em procissão, reunidos em nome de Deus e intercedidos pela Virgem de Nazaré.
Caminhando e cantando, o povo segue a berlinda, que linda emociona as pessoas por onde passa. Seja em Belém do Pará ou em Belém de Judá, uma corda construída, não com fibra entrançada, mas com fé, permanece ali sólida por entre a multidão, seguindo o embalo da caminhada.
Mãe clemente, mãe piedosa, doce virgem Maria, transforma o coração desses fiéis que a Ti clamam, para que assim nós possamos tomar tua vida como exemplo e missão.

0 comentários:

Postar um comentário