Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Filme da Semana

"Desde o início dos tempos os contadores de histórias encantam quem os ouve com as suas palavras.Mas há um dom ainda mais raro. Há aqueles que, ao lerem em voz alta,trazem à vida as suas personagens.Tiram-nas dos livros e trazem-nas para o nosso mundo."

Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.

O QUE EU PENSO?!?!

Toda pessoa que gosta de ler - ou pelo menoas a maioria - sonha em viver no lugar da mocinha, ou pelo menos viver na história.
Eu por exemplo poderia passar um dia inteiro, ou mais,trancada no quarto lendo. Se não fosse minha mãe preocupada, minhas irmãs irritantes e a falta de livros.

Assistir esse filme foi como ver meu sonho sendo realizado...Imaginar ler ,por exemplo, "O Diario da Princesa" e o Michael Moscovitz se materializar na minha frente *--* (opiniões adversas a parte, ele é O cara) ou de repente deitar na cama pra ler "Uma vez em Paris" e se descobrir ao lado de Pierce Hutton no Museu do Louvre. Uau!
 Tem mais...O filme é baseado no livro(  InkHeart - Cornelia Funke ), conta com um otimo elenco - resumindo Brendan Fraser *-* - e uma boa história !até a mamãe gostou! 



"- Então, foi à Pérsia?
- Sim, umas cem vezes.
Bem como a S. Petersburgo,a Paris, à Terra Média, aos planetas distantes e a Shangri-La. 

Tudo sem sair desta sala. 
Livros são aventura! Neles há assassínato, caos e paixão!
Eles adoram todos os que os abrem."

0 comentários:

Postar um comentário