Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para acalmar a alma ou ficar puto de vez


Música é uma paixão universal e, apesar de alguns coisas consideradas músicas terem uma existência um pouco questionável cês entenderam porque nem eu entendi, elas existem aos montes e para vários gostos.
 Gosto musical é um daqueles verdadeiros assuntos  que não podem ser discutidos, religião é discutível (tanto é, que as pessoas mudam de religião), política é discutível - ou as leis não demorariam tanto tempo para ser aprovadas – futebol , bem futebol é futebol , deixa pra lá ... Mas música não, se você gosta uma vez você sempre vai gostar, e não adianta ninguém dizer que elas não fazem sentido, que são apenas barulho, a partir do momento que você curti um estilo, pode ser a maior porcaria, você não troca.
Quando o assunto é música eu tenho um lema: "Você é o que você ouve". Vou explicar... Quando você escuta o rock do Led Zeppelin, você é Punk, quando você escuta Fresno e músicas que falam de amor, você é Emo, quando você escuta músicas que não fazem sentido nenhum, mas estão na moda e você jura que são ótimas, você é "colorido" e se você gosta de Lady Gaga você tem probleminha desculpa .
Só que uma playlist não é feita de um estilo de música apenas, bom - as minhas pelo menos- não são. Uma playlist é feita de diferentes ritmos e estilos e varia com o estado de espírito do ouvinte ( Eu, inclusive, cansei das músicas que eu). Acontece que a música é uma criação divina  feita para quem está só, ficar menos sozinho, quem está tristes, menos triste... E também para quem está feliz, ficar eufórico.
Eu?! Eu gosto de musica para cantar, para ouvir, para dançar...Ah! Eu gosto de música...Porque música é música e vice versa.

0 comentários:

Postar um comentário